AquiculturaGestão

Resultados Gerenciais no AquaWeb

Spread the love

Apresentamos neste post os relatórios gerenciais do Sistema para controle de Aquicultura na Web.   Para ter acesso ao sistema acesse a empresa de demonstração:

Link: http://aquaweb.fcatec.com/apolo?ambiente=aquaweb&login=suporte@fcatec.com

Senha: fca

Esses relatórios estão disponíveis a partir do menu relatórios, conforme ilustrado na figura abaixo.

Os relatórios permitem ao usuário selecionar filtros específicos de acordo com a natureza da informação que cada um deles apresenta.  São filtros por período, por viveiro e ciclo, entre outros.  Além disso, um filtro padrão é automaticamente sugerido ao usuário, assim, para visualizar o relatório basta apenas clicar no botão “Filtrar”.

Relacionamos a seguir alguns dos principais relatórios disponíveis:

 

4.3.1 – Consumos/Custos – Resumo Contas: Esse relatório mostra os custos de produção por conta contábil do Viveiro VE 01, Ciclo 1 .  Destacamos os custos provenientes de: consumo de  insumos, rateio de custos indiretos e custo da fase de produção anterior (por ex. fase de berçário).

 

 

4.4.1 – Biometrias – Acompanhamento: Esse relatório mostra os viveiros atualmente em cultivo em uma determinada data (na figura abaixo no dia 18/09/2012).  Destacamos a coluna biomassa, que é calculada automaticamente pelo sistema a partir das biometrias periódicas e da estimativa de sobrevivência. 

 

4.4.2 – Biometrias – Biometria Por Viveiro: Esse relatório mostra as biometrias coletadas em um determinado viveiro.  No caso abaixo, temos o VE 02Ciclo 1 .  Destacamos o gráfico que mostra a curvas de crescimento real e crescimento previsto.

 

4.5.1 – Produção – Viveiros Fechados: Esse relatório mostra o resultado de produção dos viveiros fechados em um determinado período (na figura abaixo no período de 01/01/2012 a 31/12/2012).  Com destaque para os índices técnicos de produção, tais como FCA (fator de conversão alimentar), Peso Médio final, % de sobrevivência, entre outros.

 

 

4.5.2 – Produção -Produção Mensal: Esse relatório mostra a produção agrupada por mês (incluindo despescas  parciais) em um determinado ano (na figura abaixo no período de 2012).

 

4.6.1 – Relatórios Gerenciais – Ficha do Viveiro: Esse relatório é um dos mais completos, assim, em um único relatório estão acessíveis informações consolidadas e detalhadas (consumo de insumos, biometrias, despescas) de um determinado viveiro selecionado (na figura abaixo o viveiro VE 03 Ciclo 01).

 

4.6.2 –  Relatórios Gerenciais – Resultados Financeiros: Esse relatório oferece uma visão financeira dos viveiros fechados em um determinado período (na figura abaixo no período de 01/01/2012 a 31/12/2012).  Com destaque para os dados de Faturamento, obtido a partir do preço do produto vendido no momento da realização das despescas.

 

Foram apresentados os principais relatórios gerenciais do sistema Aquicultura Web da FCA tecnologia.  No entanto, nosso maior objetivo foi mostrar a facilidade para se obter  os relatórios de um sistema para controle de aquicultura no ambiente web.  No decorrer do tempo, novos relatórios gerenciais passarão a estar disponíveis a partir da demanda dos nossos clientes.

Esteja à vontade para logar no sistema e emitir os relatórios mostrados neste post.