ÁudioFIFO

Problemas ao tocar o som de chamada no Painel Virtual do FIFO

Spread the love

Alguns clientes nos relataram que ocasionalmente, o som do campanhia de chamada do painel virtual no FIFO – Fila Fácil Online, não é tocado na chamada. Porém em outros dias, o som volta.

Após pesquisar, descobrimos que para o usuários do Google Chrome (o Firefox não apresentou o mesmo problema até esta data), após uma atualização, a política de permissão de auto-play, ou seja, a permissão de tocar um som em um site de forma automática, foi alterado, e seu padrão agora é não permitir, se não houver uma interação do usuário com o documento onde o som está embutido, veja mais informações sobre isso em https://developers.google.com/web/updates/2017/09/autoplay-policy-changes.

Isto acarretou problemas em diversos aplicativos em todo o mundo, inclusive com o nosso painel virtual, e pode ser alterado novamente pelo Google nas próximas versões do mesmo, voltando ao comportamento anterior.

De qualquer modo, existe uma forma de contornar esse problema. Na barra de endereço do navegador, digite o seguinte endereço : chrome://flags/#autoplay-policy, com isso irá abrir uma tela de configurações do Google Chrome, conforme a figura I abaixo. Pronto, basta alterar a primeira diretiva para a opção em destaque verde “No user gesture is required”, e clicar no botão “Relaunch Now”, destaque em azul. Pronto, após a reinicialização, o default do Google Chrome volta a ser o padrão anterior, que permitia a execução sem precisar interação do usuário.

Configuração Chrome_Permissão Audio AutoPlay
Configuração Chrome Permissão Áudio AutoPlay