AndroidFIFOVídeo

Preste atendimento a seu cliente sem ele precisar sair de casa!

Spread the love

Já imaginou se seu cliente pudesse ter um atendimento por meio de chamada de vídeo sem sair de casa, pelo celular?

A FCA está lançando um novo modelo de atendimento embutido no FIFO – Fila Fácil Online. É um atendimento por vídeo, que já era disponível no FIFO, você pode ver mais detalhes em http://www.fcatec.com/blog/atendimento-por-video-remoto-no-fifo-fila-facil-online/. Porém, neste primeiro modelo, e que ainda continua disponível, o atendimento por vídeo se dava de forma interna a um ambiente físico, ou seja, o cliente necessitava estar fisicamente na unidade de atendimento, e era chamado na fila de atendimento da loja a uma mesa/guichê de atendimento, que é equipada para atendimento por vídeo remoto, ao invés de um atendente fisicamente na unidade de atendimento. Com isso podemos desafogar o atendimento de lojas com grande demanda, por meio do deslocamento de atendimentos por vídeo, aumentando o número de guichês de atendimento, sem necessariamente aumentar o número de atendentes alocado para a unidade de atendimento.

A nova modalidade de atendimento por vídeo, que estamos chamando de atendimento por vídeo público, se dá sem que o cliente precise se deslocar para uma unidade de atendimento. Com um simples acesso à uma URL, por meio de um QrCode, ou um Link em uma página web, ou mesmo embutida sua chamada dentro de um aplicativo, o cliente irá entrar numa fila virtual, para ser atendido por meio de vídeo em seu próprio celular. Ao acessar o url, o cliente receberá um formulário como o da figura 1, para se habilitar ao atendimento.

Figura 1

Feito o preenchimento do formulário, o cliente irá entrar numa fila virtual, onde ficará monitorando sua ordem dentro da fila de atendimento (Figura 2). Por sua vez, o atendente, responsável por efetuar os atendimentos por meio do vídeo, monitora a fila de espera, do mesmo modo como se fosse uma fila presencial, no módulo de atendimento do FIFO. Ele pode inclusive se revezar entre o atendimento presencial, e o atendimento por vídeo, dentro do mesmo ambiente de atendimento do FIFO.

Figura 2

O atendente ao efetuar a chamada da senha na espera, conectam-se o vídeo do atendente, com o vídeo gerado pelo celular do cliente (Figura 3),lembrando que para efetuar o vídeo atendimento, o celular ou tablet do cliente precisa ter uma câmera frontal, e o atendimento se dá de forma direta, com baixo uso de banda, sendo necessária uma conexão 3G para uma boa transmissão do vídeo.

Figura 3

Ao final do atendimento, quando o cliente clicar em “Finalizar Atendimento”, opcionalmente ele pode ser levado à um questionário de avaliação, que pode ter suas perguntas customizadas, como visto na figura 4.

Figura 4

Esta novidade trás ao atendimento de sua empresa um diferencial imenso, permitindo uma conexão direta com o cliente a partir de sua casa, sem perder o contato humano no atendimento. Solicite uma demonstração. Os custos do uso dessa nova funcionalidade não estão inclusas nos custos normais nos planos FIFO, o valor irá depender de fatores como número de mesas, expediente médio e número de dias de semana trabalhadas.  Entre em contato para mais detalhes sobre custos.