AndroidFIFOVídeo

Utilizando Tablets para impressão de Senhas no FiFO

Spread the love

Atualmente temos 2 métodos de impressão de senhas no software FiFO :

  1. Diretamente pelo navegador de internet, no módulo operacional, veja maiores detalhes neste post .
  2. A partir do software de impressão remota, um software executado no Windows, e que pode ser utilizado a partir de telas touch-screen, maiores detalhes neste post .

A partir de hoje, temos um novo método, que é a partir do software que executa em tablets Android, diretamente em uma impressora de rede. Com isso não é necessário o uso de um PC, ou seja, com apenas o tablet e a impressora temos um ambiente completo para gerar a impressão de uma senha. Veja um pequeno vídeo que demonstra isto na prática.

 

 

O primeiro passo é instalar o software, a partir do Google Play, faça uma busca por FiFO, ou vá até o link https://play.google.com/store/apps/details?id=com.fcatec.painel ou ainda leia o QrCode abaixo diretamente no dispositivo onde será instalado o software.

QrCode de atalho para software de impressão remota
QrCode de atalho para software de impressão remota

No momento o software é compatível apenas com impressoras Daruma, modelo DR700 L ETH, com porta Ethernet, ou conversor serial-ethernet, porém com o tempo, vamos incorporar outros modelos de impressoras. Esta impressora após ser conectada à sua rede local, possui o IP fixo 192.168.0.1, você deve a partir de um micro, acessar este endereço no navegador de internet, e configurar a impressora para a faixa de IP´s da sua rede, no nosso exemplo, configuramos o IP 192.168.1.150, conforme pode ser visto na tela abaixo.

 

Configuração IP Fixo DR700ETH

 

Feita a configuração da impressora, vamos agora para o lado do aplicativo FiFO, você precisa de um tablet com o software de impressão remota já acessando seu ambiente, então a partir disso , você pode configurar a impressão conforme a tela abaixo.

 

Tela Configuração Impressão do FIFO

 

Notar que o endereço IP foi o mesmo que configuramos anteriormente na impressora, e a porta (2000), é a porta padrão para o modelo DR700 L ETH, se você estiver utilizando um conversor serial-ethernet, então a porta será outra, normalmente 4000 ou 4001.