AndroidAvaliaçãoFIFO

Avaliação do atendimento no FiFO – Fila Fácil Online

Spread the love

Hoje temos mais uma grande novidade no FiFO – Fila Fácil Online, a possibilidade de oferecer a seus clientes, atendidos pelo nosso software, uma avaliação sobre a qualidade do atendimento recebido, e opcionalmente, receber os dados de contato do cliente para uma solução mais rápida de possíveis problemas no atendimento.

Isto é feito por meio de um código gerado na impressão da senha de atendimento, conhecido por QrCode, conforme pode ser visto na senha impressa abaixo.

Modelo de Senha do FiFO impressa com QrCode de avaliação

Ao executarmos a aplicação que reconhece o QrCode, esta é a visão que usuário terá no smartphone no momento da captura do código :

Visualização da captura do QrdCode no aplicativo de leitura
Visualização da captura do QrdCode no aplicativo de leitura

A partir deste QrCode, seu cliente, que possuir um smartphone com acesso à internet, pode acessar o aplicativo para avaliar o atendimento recebido, com qualquer aplicativo que leia QrCode, neste caso estamos utilizando o Barcode Scanner, mas pode ser qualquer outro aplicativo, inclusive em outros modelos de smartphones, como iPhones e Windows Phones. E ainda que não posssua um smartphone, o seu cliente, poderá, a posteriori, a partir de um PC com acesso à internet, avaliar o atendimento fornecendo o código de acesso, no site impresso na parte inferior da senha de atendimento.

Ao efetuar a captura, o usuário do smartphone será levado a um site onde ele pode visualizar os dados do seu atendimento, como hora do atendimento, local, tempo de atendimento entre outros, e poderá preencher os dados de qualidade do atendimento (Ótimo, Bom, Regular e Ruim), e fornecer dados de forma opcional, como nome, e-mail, telefone e observações sobre o atendimento.

Visão do link de avaliação após captura do QrCode
Visão do link de avaliação após captura do QrCode

 

Visualização do Formulário de avaliação
Visualização do Formulário de avaliação

 

Esta avaliação deverá ser feita apenas ao fim do atendimento, e será recebida mesmo que o atendente tenha cancelado o atendimento, para capturar a avaliação de seu cliente. Esta avaliação deverá ser feita até às 22:00 horas do dia do atendimento, ou seja, apenas serão reconhecidos códigos gerados no mesmo do dia do atendimento.

Após o recebimento destas informações, você poderá acompanhar através de gráficos e relatórios, a qualidade do atendimento, e ainda, entrar em contato com algum cliente, caso verifique entre as avaliações alguma necessidade de contato mais direto e de forma imediata.