Siap

SIAP – Incluindo uma Pergunta de Escala Numérica

Spread the love

A tela de “Cadastro de Pergunta (Escala Numérica)” é acessada a partir da tela Estrutura do Questionário (Montar Questionário), ao clicar nos botões Novo ou Editar, localizados na parte superior da tela.

Figura 1: Tela de Inclusão de Perguntas Escala de Numérica.

Pergunta/Título: É a descrição da pergunta.

Escala Numérica: As perguntas do tipo Escala Numérica permite ao entrevistado atribuir uma Nota dentro de uma Escala numérica determinada (faixa de valores).

Há dois tipos possíveis de pergunta de Escala Numérica:

-Escala Numérica (Múltiplas): Deve ser utilizado quando se deseja que o entrevistado atribua uma Nota (valor numérico) para cada um dos itens (Opções de Resposta) da pergunta.   Depois de Salvar uma pergunta de Escala Numérica (Múltiplas),  você deverá incluir suas Opções de Resposta, para as quais se deseja obter uma nota.  ver “Incluindo uma Opção de Resposta em “Perguntas de Escala Numérica (Múltiplas)”.

Escala Numérica (Única Deslizante): Deve ser utilizado quando se deseja que o entrevistado atribua Apenas uma nota (valor numérico) para a pergunta (ver figura 2).   As perguntas de Escala Numérica (Única Deslizante) não necessitam que o usuário inclua uma Opção de Resposta.

Figura 2: Pergunta Escala de Numérica (Única Deslizante) sendo respondida no dispositivo móvel (não há a necessidade de incluir Opções de Respostas).

 

Valor Mínimo: É o valor de inicio da escala numérica, na nossa pergunta de exemplo a nota mínima que poderá ser dada durante a entrevista é 1 (um).

Valor Máximo: É o valor final da escala numérica, na nossa pergunta de exemplo a nota máxima que poderá ser dada durante a entrevista é 5 (cinco).

 Agrupamento: Agrupa as perguntas de acordo com o assunto que elas tratam, por exemplo: Perfil do Entrevistado, Satisfação do Cliente, Intenções de Voto. Para criar novos agrupamentos utilize o menu Grupos de Pergunta (ver Criando Grupos de Pergunta).  Uma vez definido, as perguntas são exibidas agrupadas no dispositivo móvel durante a coleta dos dados, assim como, no Relatório de Resultados gerado automaticamente pelo SIAP  (ver Gerenciamento de Relatórios) .

Sequencial: Indica qual deve ser a a sequencia de exibição da pergunta durante a realização da entrevista (coleta dos dados).  Por padrão,  o SIAP irá considerar a mesma sequencia em que as perguntas são incluídas (o usuário não poderá alterar esse campo nesta tela).  Caso seja necessário, é possível alterar o sequencial depois que a pergunta for salva.  Para isso, utilize o botão PROCESSOS da parte superior da tela para reordenar as perguntas (ver tela ordenação em Montar Questionário).

 

Ver: “Incluindo uma Opção de Resposta em “Perguntas de Escala Numérica (Múltiplas)”

 

Voltar para: “Estrutura do Questionário