GestãoSiap

SIAP – Gráfico de Pesquisas Sequenciadas

Spread the love

Com o SIAP é possível gerar gráficos comparativos entre questionários que fazem parte de um grupo de pesquisas sequenciadas.

As pesquisas sequenciadas são realizadas em períodos de coleta distintos com a finalidade de comparar a evolução das respostas dos entrevistados. Isso permite que haja vários questionários com um mesmo identificador (como por exemplo “PRESIDENTE”), esse identificador é informado na criação do questionário.

Para a correta utilização deste gráfico é necessário que os questionários que fazem parte do grupo de pesquisas sequenciadas tenham em sua formulação as mesmas perguntas e mesmas possíveis respostas cadastradas (geralmente são criados a partir do processo REPLICAR QUESTIONÁRIO).

Para gerar gráficos comparativos entre pesquisas sequenciadas, acesse o menu Resultados > Gráfico Pesquisa Sequenciada, na tela de geração do gráfico (Figura 01), selecione o tipo de gráfico (Dica: para uma melhor visualização de gráficos comparativos, o tipo LINHA é o mais indicado), depois clique no botão “Novo Filtro”, na tela de filtro do gráfico (Figura 02), seleciona-se a identificação do grupo das pesquisas sequenciadas e a pergunta que deseja comparar, e executa-se o gráfico, clicando no botão “Filtrar”.

 

Figura 01 – Seleção tipo de Gráfico

 

Figura 02 – Filtro do Gráfico

 

Observe no nosso exemplo abaixo (Figura 03) que aparecerá a “Data de Fim” (2014-01-17, 2014-01-18, 2014-01-19 e 2014-01-20) dos questionários que fazem parte do Grupo de Pesquisas Sequenciadas (PRESIDENTE), assim facilitará a visualização do comparativo do gráfico.

 

Figura 03 – Gráfico Comparativo entre Pesquisas Sequenciadas

 

Ver: Criando um novo Questionário no SIAP