AndroidSiap

SIAP– Corrigindo uma Resposta Errada / Configuração “Ir para Próxima Pergunta”

Spread the love

Quando o entrevistador marca (responde) uma opção de resposta durante uma entrevista e percebe que respondeu errado, é possível realizar a correção imediatamente.   No entanto, os seguintes fatores devem ser levados em consideração:

1- Por padrão o SIAP passa para a próxima pergunta automaticamente quando uma opção de resposta é clicada (no caso da pergunta de única escolha), ou quando o entrevistador responde a quantidade máxima de respostas (no caso da pergunta de múltipla escolha).

Nesses casos, para corrigir uma resposta errada será preciso utilizar o botão “ANTERIOR”, pois ao perceber que a resposta foi respondida errada, a tela do SIAP já estará exibindo a próxima pergunta.  Assim, se a próxima pergunta exibida na tela for “Opcional”, basta clicar no botão “ANTERIOR”, e então corrigir a resposta.

Por outro lado, se as próximas perguntas forem “Obrigatórias”, então não será possível voltar para as perguntas anteriores.  Assim, somente será possível corrigir ocasionais respostas erradas no final da entrevista, depois que todas as perguntas obrigatórias forem devidamente respondidas.

 

2- Caso desejado, é possível alterar o comportamento padrão do SIAP, basta alterar a configuração “prox_perg” de AUTO para MANUAL.  Dessa maneira, ao responder um a pergunta não haverá a passagem automática para próxima pergunta.  Isso facilita perceber a marcação de uma resposta errada, então basta corrigi-la e somente depois utilizar o botão “PROXIMA”, para passar para a próxima pergunta.

Para isso, acesse a tela de configurações do SIAP conforme a seguir: