AndroidSiap

Cadastro de senhas exclusivas do Siap para dispositivos móveis

Spread the love

Muitos de nossos clientes do software SIAP, terceirizam a mão de obra apenas para a realização da coleta das entrevistas em campo, contratando empresas ou simplesmente contratando entrevistadores com seus próprios dispositivos móveis, onde é preciso fornecer o usuário e a senha do SIAP para que eles possam realizar a configuração nos dispositivos e baixar os questionários para realização da pesquisa.

Com o intuito de evitar acessos indevidos ao SIAP por terceiros, inclusive acesso até mesmo à aplicação Web (montagem de questionários, relatórios, gráficos, etc.), implementamos um cadastro de senhas exclusivas para os dispositivos móveis, onde é possível cadastrar uma senha exclusiva para um ou mais dispositivos, e ainda determinar um período de tempo que esse dispositivo terá acesso aos questionários e ao envio de entrevistas realizadas.

Lembrando que o usuário permanece o mesmo que contratou o serviço do Siap, ou seja, o e-mail, que também possui a senha master de acesso ao módulo de gestão na web. Essa senha master ainda continua valendo para uso nos dispositivos móveis, ou seja, você só utiliza este modo de autenticação caso ache necessário, se não, pode permanecer da forma atual, que é informando a mesma senha master do usuário nos dispositivos móveis.

O acesso ao cadastro de senhas é feito a partir do menu suspenso 3. Utilitários->3.13-Usuário/Senha para dispositivos Móveis, conforme figura 01.

No exemplo abaixo (Figura 02) do cadastro de uma senha, veja que no campo “Serial Dispositivo” foi colocado um asterisco (*), isso significa que essa senha poderá ser utilizada para qualquer dispositivo, se quiser que a senha seja exclusiva de um dispositivo, nesse caso, deve informar o Serial do dispositivo desejado. Ainda de acordo com o exemplo abaixo, os dispositivos que estarão configurados com essa senha, apenas terão acesso os questionários no período de 27/07/2016 à 27/08/2016.