AndroidAquiculturaAtendimentoFIFOGestãoSiap

Lançamento de Aplicativo Mobile para gestão dos Softwares da FCA

Spread the love

Hoje temos uma grande novidade, que é a inclusão na loja de Aplicativos Google Play, de um aplicativo único, desenhado para uso em celulares e tablets, para acesso a todos os principais software de gestão da FCA, em interfaces desenhadas exclusivamente para visualização em dispositivos móveis.

Com esse aplicativo, por exemplo, o gestor que utiliza o FIFO – Fila Fácil Online, pode saber em qualquer lugar, através de seu celular, como está a posição de seu atendimento ao público, sem necessitar acessar um computador. Ou o gestor que utiliza o Siap, pode saber como está a coleta de entrevistas das pesquisas em curso no momento. E ainda no caso dos usuários do Aquaweb, saber como está a produção no momento dos viveiros de sua fazenda.

Para instalar o aplicativo, leia o QrCode abaixo em seu celular, ou procure no Google Play por Apolo Mobile.

Qr Code para Google Play do Apolo Mobile

Ao clicar na URL gerada pelo QrCode, ou procurar pelo nome, você irá encontrar o Apolo Mobile, que é o software responsável por essa interface móvel para gestão de todos os softwares da FCA, como visto na tela abaixo :

Software Apolo Mobile no Google Play
Software Apolo Mobile no Google Play

 

Clique no botão “Instalar” e aguarde a instalação do software. Finalizada a instalação, surgue o botão “Abrir”, clique no mesmo, e apenas na primeira vez que o aplicativo for executado, irá solicitar a configuração do ambiente que deseja acessar por meio deste aplicativo. Você deve fornecer suas credenciais para acesso, as mesmas que você já possui para acesso por meio de navegadores de internet, como visto na figura abaixo :

Configuração para acesso
Configuração para acesso

 

No primeiro campo, é o email utilizado como usuário do sistema que deve ser informado. No segundo campo a senha, e no terceiro, clique para selecionar qual o software será utilizado, se o FIFO, Siap ou Aquaweb. O quarto campo é utilizado apenas em casos muito específicos, conforme orientações customizadas que nós da FCA fornecemos caso a caso.

Configurado o acesso, basta clicar no botão Voltar, até acessar a tela principal do sistema. Veja que fica identificado com o logotipo, qual o software estamos utilizando para acessar a interface mobile do sistema.

Tela Inicial do Apolo Mobile

 Neste caso escolhi como aplicativo a ser utilizado, o FIFO – Fila Fácil Online. Agora basta clicar em iniciar o Aplicativo, que o mesmo irá exibir informações, e um menu flutuante no alto do lado esquerdo, que varia, conforme o software selecionado, bem como dependendo do perfil do usuário que acessou. Abaixo vemos exemplos de algumas interfaces de cada software sendo utilizado :

Exemplo de Interface no FIFO
Exemplo de Interface no Siap
Exemplo de Interface no Siap
Exemplo de Interface no Aquaweb
Exemplo de Interface no Aquaweb