Utilizando o MXQ Pro como painel virtual para o FIFO-Fila Fácil Online

Spread the love

Recentemente, temos recebido várias solicitações de clientes, questionando se um determinado modelo de dispositivo, um TV Box, com codinome de MXQ Pro (Figura I), poderia ser usado para executar o software de painel virtual do FIFO.

Dispositivo TV Box MxQ Pro
Figura I – Dispositivo TV Box MxQ Pro

Resolvemos pesquisar por que esse dispositivo em específico estava gerando tanto interesse e descobrimos os 2 principais fatores :

a) Preço : Existe uma variação muito grande de preços, particularmente entre os modelos Full HD e 4K, mas em geral os preços vão de R$ 119,00 a R$ 199,00, ou seja, é um dispositivo de custo muito baixo.

b) Disponibilidade : Ao contrário da maioria dos equipamentos de baixo custo, que em geral não são vendidos em grandes redes de lojas, este possui um imensa disponibilidade de fornecedores, como você pode verificar nos 2 links abaixo :

https://www.buscape.com.br/search/smart-tv-mxq

https://lista.mercadolivre.com.br/tvbox-mxq4k#D[A:tvbox%20mxq4k]

Com isso resolvemos nos certificar se o dispositivo poderia ser utilizado como software de painel virtual, e a resposta é SIM!

A única diferença entre esse dispositivo, e um Android de uso geral, é que o Android utilizado no mesmo, é um Android específico para dispositivos de mídia, e isso acarreta que quando acessamos o Google Play para fazer uma busca no software de painel virtual do FIFO, não o encontramos. Aliás, praticamente só são disponibilizados jogos, e alguns aplicativos específicos para mídia, como Players de áudio e vídeo.

Então a forma de instalar o aplicativo do painel virtual, será manualamente, por fora da loja Google Play. Vamos mostrar duas técnicas de instalar o software, porém em ambos, você irá necessitar do link, para baixar o aplicativo do painel virtual, que é :

http://www.fcatec.com/downloads/fifo_painel.apk

Com o link em mãos, a primeira técnica é abrir o Google Chrome, e digitar na barra de endereços o link acima. Com isso será efetuado o download do arquivo, e basta clicar no arquivo baixado, que será executado o software instalador de aplicativos (Apk Installer), basta seguir as instruções até finalizar a instalação.

Outra forma de instalar, é a partir de um PC, baixar o aplicativo, e enviar um e-mail com o aplicativo anexo, para uma conta que está sendo acessada pelo dispositivo. A partir daí é só baixar o anexo, e seguir as mesmas instruções de instalação que a utilizada na técnica anterior.