TotalTrace

TotalTrace – A caminho da rastreabilidade total do produto

Spread the love

 

Mais um serviço da FCA Tecnologia baseado em cloud computing (computação nas nuvens) está por vir !

O TotalTrace é uma solução pensada para produtores preocupados em oferecer produtos de quaisquer natureza com selo de rastreabilidade a partir de códigos 2d (conhecidos por QrCode).

 

O TotalTrace é composto por três módulos:

Módulo Administrador (Navegador WEB) – É o ambiente em que o produtor gerencia seus lotes de produção, informando tudo o que for necessário para garantir a Rastreabilidade Total do seu produto .  Quando dizemos Tudo, isto que dizer que cada produtor poderá definir quais são os elementos rastreáveis do seu produto  (quais são informações de rastreabilidade).  Pois essas informações podem variar de acordo com as características do seu produto e com as diferenças regionais.

 

Módulo Impressão (Windows/Linux) – É o ambiente em que o produtor irá realizar a impressão das etiquetas.  Neste momento o pessoal operacional imprime as etiquetas de rastreabilidade e as fixa na embalagem do produto, em um local da fácil visualização para o consumidor final.

 

Módulo Consumidor (Celulares, Tablets, Navegador WEB) – É o módulo que apresenta as  informações da rastreabilidade do produto para o consumidor final.   Isto pode ser feito antes mesmo do consumidor decidir pela compra.  Pois,  o consumidor atento e interessado na qualidade dos produtos que consome, pode facilmente utilizar a câmera de um celular ou tablet para realizar a leitura da etiqueta de rastreabilidade para conhecer melhor o seu produto ainda na prateleira do supermercado.  Além disso,  a qualquer momento futuro, se desejar,  ele também poderá consultar a rastreabilidade a partir de qualquer computador, bastando acessar http://totaltrace.fcatec.com e informar o código de rastreabilidade.

 

As ilustrações de cada um dos módulos que compõem o TotalTrace podem ser vista a seguir:

Módulo Administrador (Navegador WEB) – Tela de Cadastro de Lotes

 

Módulo Impressão (Windows/Linux) – Imprimindo as Etiquetas

 

Etiqueta de Rastreabilidade que é fixada na embalagem do produto

 

Módulo Consumidor – Consulta a partir da câmera de Celulares e tablets

 

Módulo Consumidor – Exibição das informações de rastreabilidade do produto na tela do dispositivo móvel

Para saber mais acesse nosso formulário de contato, ou envie um email para suporte@fcatec.com