Siap

SIAP – Incluindo uma Pergunta de Código de Barras

Spread the love

A tela de “Cadastro de Pergunta de Código de Barras” é acessada a partir da tela Estrutura do Questionário (Montar Questionário), ao clicar nos botões Novo ou Editar, localizados na parte superior da tela.

Figura 1: Tela de Inclusão de Perguntas para Captura de Código de Barras.

Título da Coleta: É um descritivo da Coleta do Código de Barras.

A pergunta do tipo “Captura Código de Barras” permite a coleta de um valor em aberto a partir da leitura ótica.  Esse tipo de coleta somente estará disponível para dispositivos móveis que possuem câmera e o aplicativo Barcode Scanner que transforma a câmera em um leitor de código de barras (http://barcode-scanner.softonic.com.br/android).

 

Figura 2: Perguntas de Captura Código de Barras sendo coletada no dispositivo móvel.

 

Figura 3: Caso seja necessário, pode-se digitar o código de barras manualmente a partir do teclado do dispositivo.

 

Nota:  As perguntas de Captura de Código de barras não necessitam que o usuário inclua uma Opção de Resposta.

Coleta: Refere-se a obrigatoriedade ou não da captura do dado, podendo ser   “Opcional” ou “Obrigatória“.   No caso da captura ser “Obrigatória”, o pesquisador é obrigado a capturar antes de prosseguir para a próxima pergunta do questionário.

Agrupamento: Agrupa as perguntas de acordo com o assunto que elas tratam, por exemplo: Perfil do Entrevistado, Satisfação do Cliente, Intenções de Voto. Para criar novos agrupamentos utilize o menu Grupos de Pergunta (ver Criando Grupos de Pergunta).  Uma vez definido, as perguntas são exibidas agrupadas no dispositivo móvel durante a coleta dos dados, assim como, no Relatório de Resultados gerado automaticamente pelo SIAP  (ver Gerenciamento de Relatórios) .

Sequencial: Indica qual deve ser a a sequencia de exibição da pergunta durante a realização da entrevista (coleta dos dados).  Por padrão,  o SIAP irá considerar a mesma sequencia em que as perguntas são incluídas (o usuário não poderá alterar esse campo nesta tela).  Caso seja necessário, é possível alterar o sequencial depois que a pergunta for salva.  Para isso, utilize o botão PROCESSOS da parte superior da tela para reordenar as perguntas (ver tela ordenação em Montar Questionário).

Voltar para: “Estrutura do Questionário