Siap

SIAP – Incluindo uma Opção de Resposta (em Perguntas Por Ordem de Citação)

Spread the love

A tela de “Cadastro de Opção de Resposta” é acessada a partir da tela Estrutura do Questionário (Montar Questionário), ao clicar nos botões Novo ou Editar, localizados na parte inferior da tela.

Figura 1:  Tela de Cadastro de Opções de Resposta (em Perguntas Por Ordem de Citação). 

Descrição da Opção de Resposta: É a descrição da Opção de Resposta.

Nota 1: Para incluir uma Opção de Resposta em uma pergunta “Múltipla Por Ordem de Citação” basta digitar sua Descrição e clicar no botão Salvar.

Exemplo: Obter múltiplas respostas para uma determinada pergunta por ordem de preferência/lembrança do entrevistado.   Por exemplo, a pergunta “Em ordem de prioridade, quais dos seguintes serviços públicos merecem maior atenção ?” poderia ter o seguinte aspecto (ver figuras 2 e 3).

Figura 2: As 4 Opções de Resposta Ordinal.

 

Figura 3: Pergunta de Opção Múltipla Por Ordem de Citação sendo respondida no dispositivo móvel.

 

Nota 2: Sequencial – Indica qual deve ser a sequencia (ordem) de exibição da opção de resposta durante a realização da entrevista (coleta dos dados).  Por padrão,  o SIAP considerar a mesma sequencia em que cada uma das respostas são incluídas na pergunta (o usuário não poderá alterar essa propriedade nesta tela). Caso seja necessário, é possível alterar a sequencia depois que a resposta for salva.  Para isso, utilize o botão PROCESSOS da parte inferior da tela para reordenar as respostas (ver tela ordenação em Montar Questionário).  Atenção: caso a pergunta esteja utilizando Rodizio de Respostas, esse “Sequencial” da Opção de Resposta será desprezado.