AndroidSiap

Instalando o Siap em um dispositivo Android a partir da Play Store

Spread the love

Este post foi criado para tirar dúvidas sobre como instalar o Siap em um dispositivo Android utilizando a Play Store, lembrando que alguns modelos, principalmente de Tablets não utilizam a Play Store e sim Lojas de aplicativos próprias, nestes casos existem outras formas de instalar o aplicativo, que será tema de um novo post.

Para começar, você deve encontrar no seu dispositivo Android o ícone da Play Store, conforme destacado na figura 1.

Ícone da Play Store em destaque

 

 

Após clicar no ícone, será exibida a tela da Play Store, então você deve efetuar uma pesquisa, clicando no ícone da lupa em destaque da figura 2.

Ícone da busca da Play Store

 

Ao abrir a caixa de texto de busca, digite apenas “Siap”, após efetuada a busca, será exibida uma lista de resultados, conforme exibida na figura 3.

Lista de resultados da busca por “Siap”

 

Ao clicar na linha do Siap (A primeira linha da nossa lista de resultados), surgirá a tela que permite a instalação do aplicativo, para isto basta clicar no botão “Instalar”, como visto na figura abaixo.

Tela de instalação do Siap

 

Feito isto é só esperar a rotina de Download e instalação automática do aplicativo, ao final basta apenas procurar o ícone do Siap na lista de aplicativos instalados no seu dispositivo Android, como visto abaixo.

 

Atalho do Siap

 

Links relacionados:

Instalando o SIAP no seu dispositivo móvel Android (SEM USAR O PLAY STORE)

Iniciando/configurando o SIAP no seu dispositivo Android