AndroidSiap

Conhecendo o sistema de créditos do SIAP

Spread the love

Resolvemos publicar este post para tentar explicar melhor como funciona a aquisição e uso dos créditos nos pacotes do SiapDroid. Você deve pensar nos pacotes do SiapDroid com a mesma sistemática dos pacotes de dados pré-pagos que você pode adquirir de uma operadora de celular para envio de torpedos SMS. No caso das operadoras você paga de forma antecipada por “X” créditos, que podem ser utilizados no período de 1 mês, então você passa a consumir seus créditos, se em menos de 1 mês você enviar todas as “X” mensagens que você adquiriu, você não poderá enviar outras mensagens, a não ser que adquira outro pacote. Se terminar o prazo de 1 mês, e você ainda possuir créditos, esses serão perdidos, ou seja, o pacote funciona pela quantidade e pelo tempo adquiridos, o que acabar primeiro.

No caso do SIAP funciona da mesma forma, por exemplo, ao adquirir o pacote Bronze, que lhe dá direito à 10.000 créditos de registros durante 2 meses, você terá o acesso liberado para seu usuário enviar para nossos servidores quantos questionários criados no SIAP desejar, com quantas perguntas e respostas achar necessário, bem como baixar esses questionários em quantos dispositivos Android desejar no período de 2 meses, e qualquer uma das ações informadas supra-citadas não irão gerar débitos em sua conta .  O que irá gerar os débitos em sua conta é que, a partir do preenchimento das entrevistas nos dispositivos Android, quando forem enviadas de volta aos nossos servidores, cada uma das respostas gerada nos dispositivos Android, debita um crédito, veja que neste caso, nossos servidores também servem como backup dos seus dados no período que foi contratado, mas você também pode exportar os dados do SIAP para sua máquina. Para exemplificar o débito do pacote, supondo que respondemos no dispositivo Android uma entrevista que possua 10 perguntas de única escolha, esta entrevista irá gerar um débito de 11 registros  (10 respostas + 1 do lote) no pacote de 10.000 créditos que estamos utilizando como exemplo, ficando o saldo em 9.989 registros a serem utilizados.

A cada lote que for enviado do dispositivo Android para nossos servidores, o e-mail que foi cadastrado como usuário que adquiriu o pacote de crédito do SIAP, receberá um e-mail avisando que existem dados disponíveis, bem como a situação dos créditos do pacote, veja um exemplo do e-mail abaixo :

Email Recebimento Movimentos SiapDroid
Email Recebimento Movimentos SiapDroid

 

Conforme visto no e-mail, controlamos inclusive o número de série do dispositivo que enviou os dados, pensando nisso, sempre é bom fazer um inventário dos dispositivos que você possui, para saber quais enviaram dados e quais não enviaram. O código do dispositivo, é exibido na tela principal do aplicativo SIAP para Android, como visto na tela abaixo em destaque :

Tela Principal do SiapDroid com o número do Dispositivo
Tela Principal do SiapDroid com o número do Dispositivo